minhas frutas prediletas

minhas frutas prediletas
natal 2010

sábado, 20 de dezembro de 2008

Molhos diversos para Saladas ,etc





By Coletanea

Molho Especial para Salada Ingredientes:- 1/2 xícara de azeite- 3 colheres de sopa de mostarda- 1 colher de sobremesa de molho shoyu- sal a gosto- pimenta do reino moída (se gostar)- orégano- suco de 1/2 limãoModo de preparo:Misture tudo e sirva sobre salada de folhas


Molho de Hortelã Ingredientes:- 1 xícara de chá de maionese - 1/2 xícara de chá de iogurte- 1/2 maço de hortelã picadinha (ou a gosto)- gotas de limão a gosto- sal a gostoModo de preparo:Misture todos os ingredientes, tempere a seu gosto. Obs.: Lembre-se: pica-se apenas as folhas de hortelã e não seus cabos, que têm gosto de mato.

Molho de Iogurte com Hortelã Ingredientes:- 1 pote de Iogurte desnatado ao natural - 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada bem miudinho- meia colher (chá) de pimenta síria , um fio de azeite extra virgem Modo de preparo:Misture todos os ingredientes.
Caesar's Dressing Ingredientes:- 2 dentes de alho picados- 6 filés de anchovas picados
óleo- 2 colheres de sopa de suco de limão- 2 colheres de sopa de maionese de leite - azeite- 2 colheres de sopa de água, Modo de preparo:Bata no liquidificador o alho, as anchovas, o suco de limão, a maionese, prove o sal. Com o motor girando, adicione o óleo em fio, até emulsificar. Junte a água e bata bem. Sirva sobre a salada. Acompanha bem Roast Bif frio.
Molho Japonês Ingredientes 5 colheres de sopa de vinagre branco ou vinagre de arroz- 2 colheres de sopa de açúcar ou 1 colher de sobremesa de adoçante- 1 colher de chá de aji-no-moto- 2 colheres de chá de sal - oleo de gergelim a gosto. 1 colher de sopa de gergelim branco torrado modo de preparo:Leve ao fogo uma panela alta ,deixe aquecer e coloque as sementes de gergelim tampe instantinho, pois elas pulam, como pipoca. Ficam ligeiramente douradas. Faça o molho, misturando o restante dos ingredientes.

Molho de Gorgonzola Ingredientes- 3/4 xícara de chá de creme de leite fresco- 200gdequeijo gorgonzola- 2 colheres de sopa
de nozes picadas- sal e pimenta a gosto ,Modo de preparo:Amasse o gorgonzola com o creme de leite e os ingredientes restantes.
(azeite virgem ,a gosto)
Ingredientes 4 de xícara de cebolas em cubos - 1/2 dente de alho - 1/4 de xícara de folhas de aipo - 2 colheres de chá de açúcar ou adoçante - 1 colher de sopa de massa de tomate - 1 xícara de iogurte naturalModo de preparo:Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque sobre a salada verde.

Molho Blue Cheese Ingredientes:- 01 colher (sopa) margarina- 01 cebola grande cortada em quatro partes- 01 pitada açúcar- 01 colher (sopa) farinha de trigo- 1/2 xícara (chá) água- 1/2 xícara (chá) vinagre branco- 200 g queijo gorgonzolaModo de preparo:Em uma frigideira, derreta a margarina e refogue a cebola. Assim que iniciar uma fritura, junte uma pitada de açúcar e deixe que a cebola toste. Polvilhe a farinha e misture para cozinhar; adicione a água e o vinagre e mexa até obter um molho grosso. Em um liquidificador, coloque o molho de cebola e o gorgonzola; ligue o aparelho fazendo triturar os ingredientes. Tempere com sal se necessário. Conserve em vidros fechados para temperar saladas. Se preferir um molho mais líquido,
acrescente água e vinagre até a consistência desejada

Molho de Nozes Para salada Ingredintes- 1 xícara de chá de nozes - 10 dentes de alho - óleo - sal - vinagre de boa qualidade duas ou treis colheres de agua:Asse no forno os dentes de alho e as nozes. Não deixar assar demais. Coloque no liquidificador e pouco a pouco acrescente os outros ingredientes, ele irá ficar grosso, é só ir acrescentando o azeite e o óleo e a agua


. Molho Requintado para Salada Ingredientes:- 2 copinhos de iogurte natural integral ou desnatado - 1 xícara de ervas frescas variadas - 1 xícara de salsa e cebolinha - 1 colher de café de orégano - 1 colher de chá de mostarda - Algumas gotas de tabasco - 1 colher de sopa de queijo ralado - 2 colheres de sopa de requeijão light - 2 colheres de azeite - Sal a gosto Modo de preparo:Bata todos os ingredientes no liquidificador. Este molho pode ser guardado em geladeira por até 10 dias. Utilizar em saladas de folhas frescas, filé de frango e de peixe frios.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Molho de iogurte light com espinafre:
- 100 ml de iogurte light
- 50 ml de creme de leite
- 50 ml de leite light
- 1 colher (sopa) de cebola desidratada
- 8 folhas de espinafre cru
Molho rosê de iogurte:
- 100 ml de iogurte light
- 50 ml de creme de leite light
- 4 colheres (sopa) de catchup
- 1 colher (sopa) de maionese light
Molho de iogurte light quente para legumes:
- 100 g de manteiga light
- 1 cebola pequena e 2 dentes de alho (batidos no
liquidificador)
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 700 ml de leite light ou desnatado - quente
- 200 ml de iogurte light
Molho de iogurte light - Sabor mostarda
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- 100 ml de iogurte light
- 50 ml de creme de leite light
- 1 colher (chá) de molho inglês
- Sal a gosto
Modo de Preparo

Dicas quase tudo Dr Shirley'de Campos

Dicas quase tudo Dr Shirley'de Campos
http://www.drashirleydecampos.com.br/

MEU TRABALHO

alimentacão
artesanato
casa de recuperação

Que cada pessoa que passar por aqui seja cheio de ricas e abundantes bençãos que só Jesus Cristo tem para nos dar.
GOSTO DE ALIMENTAR AS PESSOAS, MAS O VERDADEIRO ALIMENTO É AQUELE,QUE DO ALTO,O VERDADEIRO BANQUETE CELESTIAL. ]

MEUS BLOGS

Seguidores

blogs

  • Barriga Cheia
  • Bau da Conceição
  • Elviras bristrou
  • Elviras bristrou
  • anjos na cosinha